Colóquio Internacional Desporto, Ética e Transcendência | 2018

Palma de Cima
LisboaAuditório Cardeal Medeiros1600
Show map

A modernidade enfatizou a ideia de performance desportiva como «superação de si», num contexto em que o conhecimento do mundo se abria a novas fronteiras. Para além da ética e da espiritualidade, a tecnologia tornou-se um fator decisivo na caracterização da experiência de superação própria das culturas desportivas. Numa particular relação com a experiência do humano inacabado, é necessário continuar a pensar o desporto enquanto manifestação humanista e expressão de um modo de habitar o mundo – isto é, uma tradução simbólica da experiência de si e do meio, onde vulnerabilidade e superação se implicam.

Este colóquio é organizado pelo Instituto de Estudos de Religião da Universidade Católica Portuguesa, em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude/Plano Nacional de Ética no Desporto e o Instituto Luso-Ilírio para o Desenvolvimento Humano/Universidade dos Valores.

Reúnem-se, no dia 26 de novembro – no campus de Lisboa da Universidade Católica Portuguesa - e no dia 27 de novembro - no campus de Braga da UCP, desportistas e investigadores para uma aproximação ao tema: «Desporto, Ética e Transcendência».

Inscrições (participação gratuita)

O Colóquio é de participação gratuita mediante inscrição online e terá lugar, no dia 26 de novembro, no Auditório Cardeal Medeiros (UCP - Lisboa), pelas 09h00, e no dia 27 de novembro, no Campus Camões/Aula Nova Prof. Isidro Alves (UCP - Braga), pelas 14h00.

As inscrições decorrem até ao dia 22 de novembro.

INSCRIÇÃO SEM CREDITAÇÃO        INSCRIÇÃO COM CREDITAÇÃO

Certificação para Técnicos de Exercício Físico e Treinadores (Componente Geral)

• Ação de Lisboa: 1,4 créditos (=7 horas)
  • Ação de Braga: 0,8 créditos (=4 horas)
Mapa e Direções | Acesso ao Campus da UCP

Face à impossibilidade em estacionar no campus da UCP por não haver lugares disponíveis, sugerimos, como alternativa, a deslocação mediante Autocarro e Metro.

Consulte o Mapa e Direções.