Escola das Artes no Curtas de Vila do Conde

Monday, July 16, 2018 - 11:18
Escola das Artes representada no 26.º Festival Curtas Vila do Conde com “Flor do Gás”, de João Castela

O Curtas Vila do Conde é um dos mais prestigiados festivais de cinema no contexto europeu. É dedicado às curtas-metragens, mas tem uma programação eclética, composta por sessões de cinema, filmes-concerto, exposições, debates e festas.

Este ano, a Escola das Artes está representada por um filme na secção Take One! (secção competitiva para filmes de escola), “Flor do Gás”, da autoria de João Castela.

Ainda na programação deste ano, destacamos a presença de um ex-aluno da Escola na Competição Nacional do Curtas, a secção que inclui as melhores curtas-metragens do ano produzidas em Portugal. Em estreia mundial, Gonçalo Loureiro - autor de “Marasmo” (que esteve na competição Take One! de 2015) - irá mostrar “Sheila”, um filme sobre a adolescência, redes sociais e as dores do crescimento.

MAIS INFORMAÇÕES