Impactos e Desafios da Inclusão Desportiva

Monday, May 7, 2018 - 15:30

O Comité Paralímpico de Portugal tem como objetivo dar continuidade ao debate e ao desenvolvimento de temáticas do movimento paralímpico, da inclusão e da excelência desportiva e ainda, alargar o leque de intervenientes.

O Congresso do Comité Paralímpico de Portugal realizou-se nos dias 13 e 14 de Abril, na aula Magna da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Católica  em Braga, Cidade Europeia do Desporto 2018, tendo como tema “Impactos e Desafios da Inclusão Desportiva” e subordinado ao lema do Comité Paralímpico de Portugal "Igualdade, Inclusão e Excelência Desportiva".

Neste evento  desenvolveu-se e estimulou-se a abordagem de estudos, investigações, experiências e de exemplos de boas práticas de temas relacionados com a inclusão pelo desporto.

A participação no Congresso concedeu 3.0 unidades de crédito de componente geral - formação contínua de treinadores.

O Congresso do Comité Paralímpico de Portugal destinou-se a praticantes de desporto bem como a treinadores, técnicos e dirigentes e ainda a docentes e estudantes de instituições de ensino superior e outras entidades públicas e privadas empenhadas no desenvolvimento e na aplicação de estratégias visando melhorar os índices da Inclusão Desportiva. Os participantes no Congresso tiveram a oportunidade de tomar parte em sessões plenárias dinamizadas por especialistas e em sessões temáticas livres nas quais puderam fazer apresentações e/ou debater os temas. Houve também lugar para apresentação de posters de informação e debate junto dos seus autores.

MAIS INFORMAÇÕES