Concerto com Coro Regina Coeli de Lisboa

Monday, October 22, 2018 - 17:38

Com o apoio científico do Centro de Estudos de História Religiosa da UCP, realiza-se mais um evento no âmbito da comemoração dos 30 anos da Igreja de Olivais-Sul. Inaugurada a 17 de Abril de 1988, a igreja de Nossa Senhora da Conceição – Olivais Sul resultou de um concurso por convites lançado em 1969, vencido pelo arquiteto Pedro Vieira de Almeida (1933-2011). No ano em que celebra 30 anos, a Igreja lançou um programa comemorativo com várias iniciativas que procuravam não só assinalar a história recente mas promover também novas memórias na comunidade em que está inserida, como uma conferência pelo arquiteto Gonçalo Byrne, a apresentação do filme “A Espessura da Luz” e a exposição “30 Anos, 30 Imagens, 30 Olhares”, composta por 30 fotografias realizadas por alunos finalistas do Curso de Comunicação Audiovisual da Escola Artística António Arroio.

O programa encerra-se no sábado, 27 de Outubro, com um concerto pelo Coro Regina Coeli de Lisboa, às 21h30. O concerto incluirá a estreia da obra “INtroitus” que o compositor Alfredo Teixeira compôs propositadamente para a ocasião – um Tropário a partir do poema «Habitar o mundo» de José Augusto Mourão e de uma antífona para a dedicação de um templo, de Hildegard von Bingen.