Conferência Internacional «A world safe for diversity – The Universal declaration and religious freedom in an age of expanding pluralism. Os Guinness»

Friday, November 16, 2018 -
18:00 to 20:00

Universidade Catolica Portuguesa

Palma de Cima
Lisboa1600
Show map
No dia 16 de novembro, o IER vai promover a conferência internacional "A world safe for diversity – The Universal declaration and religious freedom in an age of expanding pluralism." Os Guinness.

O evento, terá como moderadora, Rita Mendonça Leite do Centro de Estudos de História Religiosa (CEHR) da UCP.

Os Guinness é um reconhecido pensador contemporâneo. Tetraneto de Arthur Guinness, o cervejeiro de Dublin, nasceu na china durante a Segunda Guerra Mundial, onde os seus pais eram missionários médicos. Testemunhou o clímax da revolução chinesa em 1949 e dali foi expulso em 1951, em conjunto com muitos outros estrangeiros. Regressou à Europa e prosseguiu a sua educação em Inglaterra. Licenciou-se na Universidade de Londres e doutorou-se em Ciências Sociais no Oriel College (Universidade de Oxford).

Os Guinness é autor e coordenador de mais de trinta obras, incluindo The Call, Time for Truth, Unspeakable, A Free People’s Suicide e The Global Public Square. A sua última obra é Last Call for Liberty: How America’s genius for freedom has become its greatest threat foi publicada em 2018.

Desde que se mudou para os Estados Unidos em 1984, Os Guinness tem sido Investigador Convidado no Centro de Estudos Internacionais Woodrow Wilson, Investigador Convidado e Professor Convidado na Brookings Institution e Senior Fellow no Trinity Forum e no EastWest Institute em Nova Iorque. Liderou a elaboração da Carta de Williamsburg em 1988, uma celebração bicentenária da constituição dos EUA, e, mais tarde, da “Carta Global da Consciência” (Global Charter of Conscience), publicada no Parlamento Europeu, em 2012, com o patrocínio do Relator para a Liberdade Religiosa das Nações Unidas. Os Guinness já foi orador em muitas das principais universidades e fala frequentemente em conferências políticas e empresariais por todo o mundo.

O evento, a decorrer no Auditório Pe. José Bacelar e Oliveira, terá início às 18h00.

Participação livre mediante inscrição

aqui.