Entrevista a Manuel Sérgio «Na medida em que for mais humano, serei melhor desportista»

Friday, November 30, 2018 - 17:37

No passado dia 26 e 27 de novembro, decorreu na Universidade Católica Portuguesa a 2.ª edição do Colóquio Internacional «Desporto, Ética e Transcendência | 2018», que começou em Lisboa e terminou em Braga.

O Colóquio Internacional começou com o lançamento da Cátedra Manuel Sérgio - "Deporto, Ética e Transcendência".

Aos 85 anos de idade, o filósofo português Manuel Sérgio, professor universitário, "afirmou que o desporto atual "reproduz e multiplica as taras da sociedade sociedade capitalista", como a mania do recorde, da medida, de uma competição sem regras." (Ecclesia, 26 novembro)

A entrevista ao filósofo português Manuel Sérgio pode ser vista na íntegra no vídeo abaixo.