Workshop «Religion and social dynamics: contemporary issues»

Sexta-feira, Outubro 12, 2018 - 09:27
Dia 6 de novembro |Universidade Católica Portuguesa - Lisboa | Sala 231 18h00 - 20h00.

Estão abertas as inscrições no workshop realizado no âmbito do IER e do CITER, moderado por Alexandre Palma (FT|IER), contando com a presença de dois sociólogos italianos de ampla circulação internacional.

Enzo Pace é um cientista social da Universidade de Pádua, particularmente interessado em dois problemas centrais no quadro da modernidade europeia: o pluralismo religioso e moral; a nova presença islâmica na Europa. Foi professor visitante na «École des Hautes Études en Siences Sociales» e Presidente da «International Society for the Sociology of Religion».

Luca Diotallevi é professor de Sociologia na Universidade Roma tre. Foi Senior Fellow no Center for the «Study of World Religion» (Harvard Divinity School) e interessa-se por fenómenos sociais como a desconfessionalização e a secularização.

Particularmente destinado a estudantes de 2.º e 3.º graus, está aberto a outros interessados, propondo uma aproximação aos mais recentes itinerários de investigação sociológica sobre a religião. Os sociólogos usarão, preponderantemente, a língua inglesa para a sua exposição.

Participação livre mediante:

inscrição