Inauguração da exposição "Artes Decorativas e os seus catálogos na Europa (1870-1930)"

Thursday, May 17, 2018 - 12:48

Inaugurou na cidade de Ponta Delgada, a exposição "Artes Decorativas e os seus catálogos na Europa (1870-1930)", comissariada pelo Prof. Doutor Gonçalo de Vasconcelos e Sousa, e integrada no projeto referente às Artes Decorativas nos Açores. Na inauguração da exposição, cuja montagem esteve a cargo do Dr. Pedro Pascoal de Melo, estiveram presentes individualidades relacionadas com os órgãos governativos locais e diversos apreciadores da temática. Trata-se de uma iniciativa do curso de doutoramento em Estudos do Património da Escola das Artes da UCP, em parceria com o Instituto Cultural de Ponta Delgada, e teve a colaboração ativa do CITAR (Centro de Estudos Associado do Instituto de Estudos de Religião), de que o comissário é investigador permanente.