Manuel Sérgio inaugura Seminário «Cinema e Culturas Desportivas»

Friday, November 8, 2019 - 12:05

A Cátedra «Manuel Sérgio – Desporto, Ética e Transcendência», com o patrocínio do Instituto Português do Desporto e Juventude, deu início, no dia 7 de novembro, ao Seminário «Cinema e Culturas Desportivas».

"Ter uma cátedra com o meu nome na Universidade Católica Portuguesa é o meu prémio Nobel. A vida deu-me mais do que eu podia esperar. Sou um indivíduo feliz" diz Manuel Sérgio, na abertura dos trabalhos do seminário. Recorde-se que Manuel Sérgio é, no universo intelectual português, um dos autores que mais inovação trouxe ao pensamento sobre a motricidade humana, tendo sido o primeiro a pensar o desporto à luz das grandes aquisições do pensamento epistemológico do século XX.

«Blue Chips», de William Friedkin (EUA, 1994)», foi o filme trazido a este 1ª workshop, que contou com o orador convidado Eduardo Cintra Torres, investigador do CECC e Professor da Faculdade de Ciências Humanas da UCP.

A atividade, decorreu na UCP e contou com a participação de alunos, investigadores e profissionais do Desporto, além de outros interessados nos estudos fílmicos e nas culturas desportivas.

O próximo workshop, realiza-se no próximo dia 14 de novembro e terá como orador convidado Rui Brás (CECC-UCP), investigador do CECC e Professor da Faculdade de Ciências Humanas da UCP.

Aceitam-se novas inscrições.