Breve tratado das virtudes desportivas - Projeto 2021

Terça-feira, Abril 27, 2021 - 11:21

«Breve tratado das virtudes desportivas» é o projeto da Cátedra Manuel Sérgio - Desporto, Ética e Transcendência, da Universidade Católica Portuguesa, para 2021.

O projeto visa pensar as virtudes desportivas, seguindo as vias abertas pela perspetiva humanista de Manuel Sérgio. Toma-se como ponto de partida a observação de que as culturas desportivas são um laboratório privilegiado para a compreensão das qualidades que nos definem como propriamente humanos.

Os professores Alexandre Palma e João Eleutério são os coordenadores deste projeto, que conta com a colaboração de 20 autores.

O resultado deste projeto dará origem a mais um volume da coleção «Cátedra Manuel Sérgio – Desporto, Ética e Transcendência», da Universidade Católica Editora, lançada em 2020, e será divulgado no Seminário Manuel Sérgio a realizar no último trimestre de 2021.